Antes
Recebíamos antecipadamente a Workpack com Isométricos, P&Ids, listas de TAGs) e realizávamos as seguintes atividades:
- Análise da quantidade de TAG e sistemas;
- Elaboração do formulário específico para os relatórios;
- Elaboração da planilha para controle de avanço das inspeções e relatórios;
- Realização dos treinamentos para as equipes de IEQ+IEQ/ME+N3;
- Disponibilização da documentação para as equipes de IEQ´s em formato digital.
Resultado
Nessa formatação realizávamos uma média de inspeção de 5 a 6 TAGs por dia, incluindo os relatórios e elaborados offshore.
Desafio
O que poderíamos fazer para aumentar consideravelmente a produtividade de inspeção de sistemas de tubulações?
Nossa proposta de trabalho
Estruturar a equipe Onshore, para planejamento e organização antecipada dos documentos, impressão dos arquivos necessários para as equipes Offshore, elaboração e revisão dos relatórios Onshore.
Diferenças entre propostas de trabalho
- Recebimento antecipadamente a workpack (lista de TAGs, SPECs, Isométricos, P&Ids, etc);
- Organização da documentação por Sistemas, TAGs e módulos;
- Impressão dos isométricos, organização em pastas e envios para os inspetores;
- Reformulação dos relatórios;
- Definição de equipes Onshore/Offshore;
- Criação de planilha para gerenciamento de danos, recomendações, desempenho e curva S;
- Treinamento das equipes antes dos embarques;
- Acompanhamento full time das inspeções e elaboração dos relatórios;
- Revisão de relatórios com equipe Onshore em paralelo ao andamento dos trabalhos.
Formatação das novas equipes
Offshore:
- 01 equipe: 01 IEQ IRATA N1 + 01 IEQ/M.E IRATA N2 + 01 IEQ IRATA N3 (Plus).
Onshore:
- 02 digitadores para cada equipe offshore;
- 01 Assistente (analisar, separar, imprimir, montar pastas e enviar os documentos para as equipes offshore);
- 01 Engenheiro.
Total: 7 players (01 equipe on/offshore).
Resultados
Devido ao trabalho em equipe Priner x Cliente, conseguimos ter um avanço nas inspeções:
- 14 TAGs inspecionados por dia (média) com picos de 31 por dia;
- Digitar os relatórios na mesma proporção das inspeções de campo.
Com esta produtividade, nosso cliente teve uma economia direta nos custos de inspeção de 30%, e o mais impactante, um custo de permanência POB em regime Offshore de 70%.
Método antigo:
- 2000 TAGs levaríamos 36 embarques, 01 equipe offshore;
- 04 TAGs inspecionados por dia, com relatório offshore.
Método atual:
- 2000 TAGs levaríamos 11 embarques, com equipes On/offshore;
- 14 TAGs inspecionados por dia, com relatório onshore;
- Redução de 25 embarques.
Devido ao “novo formato” de atendimento, e os resultados alcançados, o cliente padronizou esta sistemática para toda a sua frota.